Imagem da rede de radares da Funceme apresenta chuva no litoral cearense e região nordeste do Estado na manhã deste domingo, 2 (Foto: Reprodução)

Pelo menos 54 municípios cearenses registraram chuva até as 7 horas deste domingo, 2. Limoeiro do Norte teve o maior acumulado, com 100 mm. A faixa litorânea e região Nordeste do Estado já apresentam chuva de intensidade fraca a moderada nesta manhã, conforme observado pela rede de radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Também chove de maneira isolada em Crateús, Parambu e Tauá.

De acordo com a Funceme, a expectativa é de precipitação em todas as regiões do Ceará, com predomínio de nebulosidade variável e chuva isolada. Os acumulados podem diminuir em relação ao começo do fim de semana.

PUBLICIDADE

O balanço parcial referente ao período de 24 horas até as 7 horas deste domingo indicou chuva em pelo menos 54 municípios. Os maiores acumulados foram em postos de Limoeiro do Norte, com 100 mm e 72.9 mm, Ibaretama, com 73 mm, e Cariré, com 66 mm. Fortaleza também esteve entre os maiores acumulados, apresentando volume de 62.6 mm.

O cenário atual está sendo provocado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) da costa norte do Norte e também de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), que se apresenta ao leste da região, segundo observado pela Funceme.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comente com Facebook