Caixas de cigarros contrabandeados foram localizados dentro de um galpão e próximo a um caminhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pelo menos três pessoas foram presas e vários produtos roubados de uma carga avaliada em R$ 30 mil foram apreendidos nesta terça-feira (7) durante uma operação deflagrada nas cidades de Penaforte, Juazeiro do Norte e Barbalha, no Ceará. Os materiais eram de uma carga roubada de um empresário e estavam armazenados em dois galpões. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8).

De acordo com o delegado Juliano Marcula, após denúncia anônima sobre uma carga de materiais plásticos que tinha sido roubada de um empresário, os policiais abordaram dois homens em um veículo na cidade de Penaforte. Com eles, foi encontrada parte do material roubado, além de anotações e documentos. Eles estavam oferecendo os produtos a comerciantes da região. Os homens foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por receptação qualificada.

PUBLICIDADE

Na continuação das investigações, agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) foram até o município de Barbalha e localizaram dois galpões contendo diversos produtos ilícitos. No primeiro deles, estavam os materiais plásticos roubados juntamente com um caminhão com placas do município de Lagoa Grande, Pernambuco. Em um segundo galpão, foram encontrados 45 mil maços de cigarros contrabandeados ou sem nota fiscal e outro caminhão.

Um suspeito, identificado como o motorista do caminhão, foi preso e levado para a sede da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, onde foi autuado pelo crime de contrabando. Os veículos e a carga foram apreendidos.

Nordeste Notícia
Fonte: DN

Comente com Facebook