“Tinder dos desempregados”. Assim está sendo chamada a rede social Goowit, que faz uma combinação entre empresas e pessoas que estão procurando por emprego. Pioneira mundial, a ferramenta é criação de uma start-up cearense e já conta com 23 mil usuários. Além de um site próprio, a plataforma está disponível em aplicativo para Android e iOS.

O acesso será gratuito para os candidatos, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades após algum período para utilizar as ferramentas. Os criadores prometem 99% de assertividade nas combinações, 30% de aumento na retenção de profissionais e redução no tempo de contratação, que cairia de 45 dias para uma semana.

Os que estão procurando emprego contam com as seguintes funcionalidades: mapeamento de soft skills; mentoria de carreira por meio de inteligência artificial; trilha de aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências; conexões estratégicas com profissionais e empresas de diferentes áreas; vagas segmentadas de acordo com o perfil do usuário.

Já para as empresas, as ofertas são outras: recrutamento, com o auxílio de uma inteligência artificial para o match entre hard e soft skills; gestão completa do processo seletivo; otimização no tempo e custo de contratação; módulos de educação corporativa e cultura organizacional.

Para isso, a empresa investiu em inteligência artificial e fechou parcerias com outras plataformas, como LinkedIn e Udemy. “A missão é facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics”, explica Deibson Silva, CEO da plataforma.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!