Márcio Diniz leva “xote universitário” no repertório (Foto: Reprodução/Instagram)

Brasileiros que vivem na Europa vão cantar e dançar muito forró no “Psiu! Forró Festival Berlin”. A oitava edição do evento levanta a bandeira do gênero nordestino com um público 90% europeu. A proposta é que os participantes possam ter uma imersão na cultura do Nordeste. Os cearenses Fábio Carneirinho e Márcio Diniz participam da programação.

Fred Alves, publicitário e cineasta responsável pelo marketing e produção do evento, destaca que é a primeira vez que os cearenses participam do Festival. “A proposta principal do Psiu é inclusão. O forró é amplo. Também encaixa nomes da atualidade. Márcio leva um forró progressista dentro da música nordestina. O Fábio já é conhecido em boa parte dos festivais de forró Europa. É nome muito forte”.

PUBLICIDADE

Assista:

Expectativa

Márcio Diniz é uma das apostas da nova safra de forrozeiros locais. O sanfoneiro, natural de Fortaleza, traz uma proposta diferente para enriquecer o mercado da música: o xote universitário, que dá uma pegada moderna ao tradicional estilo pé-de-serra.

Indo pela primeira vez ao Psiu! Forró Festival Berlin, Márcio Diniz revela ansiedade e felicidade. “Tenho amigos em comum com Fred Alves que mora lá. Logo criamos amizade. Na edição passada, praticamente, a galera de Pernambuco que tocou forró. Esse vai ter dois cearenses. Muito feliz por levar nosso nome ao Exterior”. Apesar de ser cearense, por conta da agenda de shows, o jovem divide residência em Fortaleza e Patos (PB). Atualmente, ele divulga projeto autoral — a música “Restart do Vaqueiro” e um EP.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo/João Neto.

Comente com Facebook