Foto: Marcos Rodrigues

Municípios localizados nas regiões Sertão Central e Sertão dos Inhamuns, como também Cariri, foram os que mais receberam precipitações entre a terça-feira (28) e esta quarta-feira (29), de acordo com boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 10h37.

No observado neste período de 24 horas, choveu em pelo menos 51 cidades. O maior registro foi em São Gonçalo do Amarante com 46 milímetros.

No Sertão dos Inhamuns choveu em 14 cidades monitorados pela Funceme. A maior precipitação ocorreu em Quixeramobim (20 milímetros). Em seguida Tamboril (15 milímetros) e Potengi (14 milímetros). Já na Região do Cariri, as maiores chuvas foram computadas em Milagres (21,1 milímetros) e Jardim (20 milímetros).

Chuvas em todas macrorregiões na quinta

De acordo com a Funceme, o Ceará segue com previsão de chuvas em todas as macrorregiões nesta quinta. Há uma expectativa de redução dos acumulados, mas o Ceará ainda seguirá com chances de chuva, principalmente na Ibiapaba e no Litoral Norte. Há possibilidade de chuva nas demais regiões.

Ainda segundo a Funceme, as chuvas ocorrem por causa da influência das Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), principalmente. Este sistema meteorológico tem parte de sua extensão sobre o sul do Nordeste brasileiro.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!