Antena transmissora de rádio é derrubada no interior do Ceará — Foto: Arquivo Pessoal

A torre da antena transmissora de uma rádio na cidade de Choró, no interior do Ceará, foi derrubada na madrugada desta terça-feira (3). O equipamento foi incendiado. O diretor da emissora diz que o equipamento foi destruído por motivações políticas, em retaliação a críticas. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que o equipamento foi alvo de artefato explosivo e que a polícia trabalha com o objetivo de prender os suspeitos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá.

PUBLICIDADE

De acordo com Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, criminosos usaram dinamites para destruir a antena durante a madrugada. A base e o restante da estrutura ficaram destruídos. O estúdio, em outro ponto da cidade, não foi atingido.

Uma fonte da Polícia Militar da área confirmou que a área precisou ser isolada.

 Equipamento foi incendiado e diretor de radio acredita que caso tenha motivações politicas no Ceará. — Foto: Arquivo Pessoal

Equipamento foi incendiado e diretor de radio acredita que caso tenha motivações politicas no Ceará. — Foto: Arquivo Pessoal

Prejuízo

O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no mínimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.

A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área, da rádio que acordou com o barulho de uma explosão. “Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo”, relatou o diretor da rádio.

O diretor afirmou também que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. “Eu sempre venho recebendo ameaças”, reforçou.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook