Os alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental começarão a realizar a partir desta terça-feira (26) as avaliações do SPAECE 2019. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, mais de 1.600 alunos irão realizar as avaliações, sendo 528 alunos do 2º ano, 595 alunos do 5º ano e 544 alunos do 9º ano.

 

A SEDUC também divulgou o calendário de aplicações, no dia 26/11 serão avaliados os alunos do 9º ano, dia 27/11 alunos do 5º ano e no dia 28/11 os alunos do 2º ano realizarão as avaliações.

O SPAECE compreende a avaliação de leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas para as demais etapas de escolaridade, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática para os alunos do 5º e 9º anos também do Ensino Fundamental.

 

A SEDUC ainda salienta que a participação de toda comunidade escolar é fundamental para o sucesso das aplicações e ressaltou que a participação dos pais e responsáveis para incentivar a frequência dos alunos é muito importante.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!