A Paralização Geral do Serviço Público de Poranga foi aprovada neste domingo (18/08) após uma assembleia geral dos servidores do município.

Na ocasião a categoria de todas as secretarias decidiram paralisar os serviços a partir desta segunda feira, (19/08) até que o atual prefeito Carlos Antonio (PSD) que assumiu no dia 07/08, após o afastamento do ex-prefeito Cárlisson Assunção (PDT), apresente uma proposta definitiva sobre a data da realização do pagamento.

PUBLICIDADE

Entenda o caso, Carlos Antonio assumiu e tomou posse no dia 07 deste mês e uma das principais medidas foi a exoneração de alguns secretários da gestão anterior; apenas o secretário de educação Francisco Antonio Chaves Portela, e Raimunda Marinho Secretária de Saúde permaneceram, os demais foram substituídos.

O servidor Luduino Lima assumiu a secretaria de Obras, Messias Carreiro assumiu a secretária de administração e Marcos Feitosa, que prestava serviços como coordenador financeiro na Escola Indigena Jardim das Oliveiras, deixou o cargo para assumir a secretaria de finanças.

Acontece que até a presente data 19 de agosto os servidores não receberam o pagamento referente a julho e férias.

Além da greve, serviços essenciais a população ficarão comprometidos tais como: atualização de cadastro único, serviços de convivência, serviços assistenciais. Até o momento a Secretaria de Assistência Social está sem secretário e grande parte dos servidores da pasta foram exonerados pelo prefeito no exercício Carlos Antonio.

A secretaria de de esporte e cultura, não conta mais com o secretário Rivelino Matos e também seus assessores pois foram exonerados, tal situação deixa os desportistas e população em geral apreensivas.

Com a exoneração do coordenador de limpeza urbana Paulo Mourão e de alguns prestadores de serviços, o serviço de limpeza pública passa por uma reestruturação. A população pede por alguma solução, cobrando da Câmara de vereadores um posicionamento junto ao Ministério Público para que estes serviços voltem a funcionar como na época do prefeito afastado Dr. Cárlisson Assunção.

Confira o Oficio do Sindicado dos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público de Poranga CE

 

Nordeste Notícia

Comente com Facebook