Eliedelson teve fratura exposta grau três e corre risco de perder parte da perna — Foto: Arquivo pessoal

Foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, no fim da noite de sexta-feira (5), o sanfoneiro Eliedelson Possidônio, baleado em ação da polícia baiana que também feriu a tiros a cantora Joelma Rios e que causou a morte da dançarina Gabriela Amorim, todos integrantes da banda cearense Sala de Reboco, que estavam em um carro. A ação da polícia ocorreu na madrugada de sexta-feira, na cidade de Irecê, no norte da Bahia.

Eliedelson, que tem 32 anos, foi atingido por um tiro na perna direita e sofreu uma fratura exposta grau três, com comprometimento vascular, na altura da canela. Ele estava internado no Hospital Regional de Irecê, de onde saiu às 22h, em uma avião fretado pela família, com destino ao HGE, em Salvador.

Segundo a mãe do sanfoneiro, que acompanha o músico no hospital, Eliedelson está bem, consciente, conversando, mas destacou que a situação da perna é delicada. Gleidivaldo Possidônio, irmão do sanfoneiro, disse que ele corre risco de perder parte da perna.

Ainda de acordo com Gleidivaldo, a família optou por fretar um avião, porque o governo do estado ofereceu uma ambulância básica para fazer a transferência do sanfoneiro de Irecê para Salvador, uma viagem de cerca de 8h. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que o médico que estava acompanhando o paciente indicou uma ambulância básica, devido ao quadro clínico dele, que não exigia internamento ou transporte em uma UTI.

O músico chegou a passar por uma cirurgia em Irecê, mas foi transferido para Salvador, porque deve passar por outro procedimento.

Sanfoneiro foi transferido para Salvador na noite de sexta-feira — Foto: Arquivo pessoal

Nordeste Notícia
Fonte: G1 CE

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!