O projeto existe há mais de 5 anos e é tocado pelo vendedor de produtos de limpeza Cícero Alves. Na parte de baixo da casa alugada, funciona a oficina onde o material é reformado por ele. As entregas são realizadas na própria moto.

Para o trabalho, ele recebe doação de cadeiras de roda, muleta, andador, cama hospitalar. Além disso, gasta cerca de R$ 1.200 por mês para manter o projeto, já que também há gastos com tinta, tecido, etc.

Cícero aproveita um pouco do tempo durante a tarde para fazer o trabalho. Já são mais de 2 mil cadeiras, 400 camas, 200 muletas e 100 andadores emprestados. Ele conta que a repercussão do projeto tem sido grande e a demanda tem aumentado. Cerca de 14 cadeiras de rodas são entregues por semana.

“Minha missão é ajudar o próximo. Não cobro nada. Faço o empréstimo da cadeira. Quando não precisa mais, a pessoa devolve novamente para o projeto e vai sendo repassada a outras pessoas. E não tenho ajuda de ninguém. Tudo sai do meu bolso. Só que a demanda de sucata de cadeira tá acabando. A gente tem um gasto muito alto com as peças”, conta Cícero.

Para a corrente do bem continuar, Cícero pede doações de mais sucata, tinta, pano para cadeira de rodas, entre outras coisas. Então, quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo número 98992-9674. O endereço fica no Rua Luzia Moreira, 180, Bonsucesso, Fortaleza.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!