Uma equipe da Guarda Municipal de Crateús trocou tiros com ‘Zé do Valério’, suspeito de matar a universitária Daniele de Oliveira Silva, no dia 24 de abril. O cerco foi montado na noite desta quinta-feira (20), na localidade Camará, em Buriti dos Montes, no estado do Piauí, a cerca de 55 km do município cearense.
Danielle, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, em 25 de abril. Ela desapareceu na noite do dia 24. O suspeito havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais. José Pereira da Costa tem prisão decretada pelo crime.
De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também de Crateús, a equipe de segurança montou uma campana próximo a um olho d’água do distrito. Por volta das 23h, o homem foi ao local e, após a abordagem, atirou contra os agentes.
Mesmo em meio à troca de tiros, o suspeito conseguiu escapar. Na fuga, deixou cair uma sacola com vários pertences, dentre os quais panelas com restos de comida, garrafas de água e sandálias.
Agentes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará, do 7º BPM, do Corpo de Bombeiros estão no Piauí desde esta quinta para capturar e prender o suspeito. Moradores da região também estão auxiliando nas buscas.
Na última segunda-feira (18), a Polícia Civil apreendeu uma motocicleta usada por Zé do Valério em Pedra Branca.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o veículo foi achado próximo aonde o suspeito morava, na localidade de São Joaquim.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM