O município de São Benedito, conhecido como a cidade das flores, conta com mais um espaço de lazer para os jovens e para toda a família, durante o fim de semana. O parque ecológico Ipê Park, localizado na zona rural do município, a 2,5 km do Centro da cidade, é uma alternativa para o público que busca tranquilidade, estar mais próximo da natureza, mas, que também busca diversão e aventura.

Situado dentro de uma mata nativa da Chapada da Ibiapaba, o parque conta com 20 hectares de área preservada. E por sinal, preservar a natureza é o lema do proprietário Dênis Brito, ex-presidente da CDL de São Benedito, que tem o maior cuidado com o espaço. “Construímos o parque sem mexer em nenhuma árvore. Aproveitamos elas para criar as atrações”, afirma.

O espaço conta com várias atividades como o arvorismo, que possui seis trilhas suspensas com obstáculos a 4 metros do chão, e a tirolesa que é ancorada no Ipê, árvore mais alta do parque. Ela possui 150 metros de comprimento e 15 metros de altura; e uma trilha de 950 metros de percurso, que dá acesso ao mirante, um espaço montado em cima de uma árvore, do qual se pode ver o sertão, a serra da Meruoca, o município de Sobral e toda a região da Ibiapaba.

Além disso, o espaço conta também com um redário, espaço de descanso para os visitantes; um playground para as crianças, um campo de futebol e um restaurante. De acordo com Dênis Brito, no fim deste ano, o parque de natureza e aventura terá mais uma novidade: um espaço para camping. O espaço abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Mais informações: www.ipepark.com.br

Nordeste Notícia
Fonte: FCDLCE

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!