Teatro Cearense amanheceu de luto neste domingo (16) com a noticia da morte do ator e diretor teatral Haroldo Serra. Ele tinha 84 anos e estava internado desde a ultima semana. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Dos 84 anos de vida, 67 foram dedicados ao teatro. Ele fundou o grupo “Comédia Cearense“, que segue mantido por toda a família há 60 anos. São quatro gerações em cena. Em entrevista a Tribuna BandNews FM, a diretora Hertenha Glauce, a morte de Haroldo representa uma perda irreparável para o teatro.

“Falar de Haroldo Serra, é falar de um ícone, uma personalidade importantíssima para o teatro cearense. Nós lamentamos, se solidariza com os familiares e também agradece”, afirma.

Para o produtor cultural Rogério Mesquita, Haroldo Serra era uma espécie de empreendedor do teatro. “Ele levou a sua comédia cearense, o seu grupo, onde uma época circular com teatro era ainda mais complicado. Uma tristeza que a gente perde uma figura com essa e com ele vai um pouco da nossa história”, lamenta.

Haroldo Serra era casado com a também atriz Hiramisa Serra, que por muitos anos interpretou a personagem “dona Cremilda”, na TV Jangadeiro. O velório foi no Parque da Paz e a Missa de corpo presente aconteceu às 15h. O Sepultamento aconteceu logo em seguida, às 15h30.

Comente com Facebook