Nesta quinta-feira (07) aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, na Capital Cearense, a 11ª Edição do Prêmio Escola Nota 10 para as unidades educacionais que obtiveram bons resultados na educação no ano de 2018. O Prefeito Nenem do Cazuza marcou presença no evento acompanhado da primeira dama AnaTereza, da Secretária de Educação Judite Moreira, secretária adjunta Michelle Veras, de técnicos da Seduc e professores e diretores das escolas premiadas.

O Município de Ipueiras esteve presente no evento e recebeu dois prêmios destinados a escolas Francisco Soares Mourão de Matriz de São Gonçalo na categoria 2º ano do Ensino Fundamental e Antonio Sabino do Nascimento de Balseiros na categoria 5º ano do Ensino Fundamental. O Município teve 11 Escolas Nota 10, das quais 02 estavam dentro de todos os critérios para receber o prêmio. Vale ressaltar que os índices de proeficiência do Município continuam DESEJÁVEIS com base nos índices de avaliação do Spaece.

PUBLICIDADE

Para conquistar a premiação, as escolas devem ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série avaliada, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto nos 5º e 9º anos os estudantes devem obter notas entre 7,5 e 10 em Português e Matemática. As informações dos resultados são colhidas através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses. Os dados apresentados constatam os avanços obtidos com o Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

 

Nordeste Notícia

Comente com Facebook