A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria da Educação, encerrou nesta terça-feira(28), um ciclo de encontros iniciados no último dia 20 de maio em toda rede municipal de educação. Os encontros liderados pelos técnicos da Secretaria da Educação têm por finalidade, construir um plano de ação nas escolas, com vistas aos resultados internos e externos de cada unidade, assim como, em pleno acordo com a realidade de cada instituição, criar metas e estratégias para melhorar ainda mais a qualidade da educação.

No momento, a Secretaria de Educação tem buscado também, o fortalecimento das práticas de cada escola, apoiando e tornando a parceria mais efetiva e coletiva. Um total de 44 escolas que, com participação de toda comunidade escolar, desde professores, demais servidores a representantes de alunos e pais, vem construindo o caminho a ser percorrido durante o ano de 2019.

Segundo dados com base nas avaliações do SPAECE 2018, o município de Ipueiras, dentro da média estadual, continua com os índices desejáveis na educação. As escolas Francisco Soares Mourão de Matriz (2º ano) e Antonio Sabino do Nascimento de Balseiros (5º ano) receberão premiações neste ano de 2019 pelos bons índices de proficiência em leitura no 2º ano com o SPAECE-Alfa e domínios na área de língua portuguesa e matemática no 5º ano.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!