Nesta terça-feira, 07, aconteceu uma reunião com o produtores de leite de cabra em Ipueiras Com o intuito de escolher a comunidade que irá receber o tanque de resfriamento.

A reunião teve o intuito de confirmar a instalação do tanque de resfriamento e a substituição de alguns criadores que acabaram por sair do projeto, sendo estes substituídos.

Estiveram participando do momento representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e IDEF-Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar.

O projeto será executado nas localidades de Mirador, Garrotes, Riacho Verde, Santa Maria, Melosa, Quixeré, Bom Jardim, Cipó e Barrinha.

Cada produtor irá receber 15 cabras de aptidão leiteira e um reprodutor puro de origem. Os criadores irão produzir leite de cabra que será armazenado no tanque de resfriamento que será instalado na localidade de Bom Jardim, que foi escolhida durante a reunião, também foi feito um abaixo assinado solicitando a Enel a instalação da energia trifásica na escola do naquela mesma localidade.

Toda a produção será vendida para Laticínios, onde a produção dos 11 municípios cadastrados no projeto será comprada.

Nordeste Notícia

Comente com Facebook