Quatro mulheres foram presas em flagrante no espaço de apenas três dias por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Fortaleza. Todas as suspeitas tinham como destino a Europa, segundo a Polícia Federal. Os casos ocorreram entre a quinta -feira (9) e este sábado (11).

As duas últimas detenções ocorreram no sábado, em ações distintas. À tarde foi presa uma peruana de 39 anos que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda. Durante a revista, os agentes encontraram 9,3 kg de cocaína, distribuídos em 53 pacotes de alimentos industrializados.

Mais tarde, uma mulher de 23 anos natural de Curitiba/PR foi detida, também durante o embarque. Ela estava com 4,5 kg de cocaína escondidos dentro de camisas sociais novas.

Curitibana presa no Aeroporto de Fortaleza escondia a droga em camisas sociais — Foto: Divulgação/PF

Curitibana presa no Aeroporto de Fortaleza escondia a droga em camisas sociais — Foto: Divulgação/PF

Após a análise e confirmação dos entorpecentes, as passageiras receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal no Ceará. As duas foram autuadas pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Outras prisões

Na sexta-feira (10), uma paraguaia foi presa também no Aeroporto Internacional de Fortaleza com quatro quilos de cocaína em forma líquida, disfarçada de bebida isotônica. Ela tentava embarcar para Malága, na Espanha.

No dia anterior, na quinta-feira (9), sul-africana de 35 anos foi detida pela PF com mais de 2 quilos de cocaína quando tentava ir para Lisboa, em Portugal. A droga foi encontrada embaixo da roupa da suspeita, presa por uma cinta. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina dos policias.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!