Hoje 13 de maio comemoramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais recentes aparições de Maria diante da humanidade, com grandes revelações para a humanidade. Nossa Senhora de Fátima fez sua aparição escolhendo três humildes pastorezinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.
Esta aparição de Nossa Senhora ocorreu na cidade de Fátima em Portugal, no ano de 1917 quando o mundo passava pela Primeira Guerra Mundial, convocando o povo cristão à vivência do Evangelho com profundidade e fé. Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos.
Além de sua mensagem Nossa Senhora de Fátima revelou três segredos que hoje são mundialmente conhecidos aos 3 pastorezinhos, sendo confirmados pela Igreja. O local da Aparição de Nossa Senhora de Fátima foi transformado em um santuário, onde ocorrem hoje inúmeras peregrinações.
Em Ipueiras o dia 13 de maio é feriado municipal. A data também é comemorada pelos católicos com uma grande moto romaria com trajeto  de Ipueiras ao Distrito de Nova Fátima. Na ocasião também é realizada uma linda missa, onde centenas de pessoas de toda região de Ipueiras e cidades vizinhas se concentram para acompanhar o evento.
Nordeste Notícia
Fonte: Prof. Carlos Pereira

Comente com Facebook