Desenvolver políticas públicas voltadas aos idosos, sempre foi uma das prioridades da gestão que tem a frente o Prefeito Nenem do Cazuza. Nesta sexta-feira (12) aconteceu no Auditório do CRAS a 3ª Edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a conferência reuniu cercade 50 idosos dos grupos do Centro e do Bairro Vamos Ver, com o objetivo de promoção de uma ampla mobilização buscando definir e deliberar diretrizes para a qualidade de vida da população idosa de Ipueiras.

Participaram do evento a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Lúcia Helena, o Secretário de Administração e Finanças, João Paulo, que também representou o Prefeito Nenem do Cazuza, técnicos e assistentes sociais do CRAS, vereadores, lideranças e secretários municipais e a presidente do conselho municipal dos direitos do idoso, Devia Moreira.

As políticas públicas discutidas no encontro serão levadas para a conferência estadual e posteriormente para a conferência nacional, também foram eleitos os ipueirenses que representarão o Município na conferência estadual e que levarão as ideias a fim de assegurarem os direitos fundamentais da pessoa idosa, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!