Torre desabou neste domingo(Foto: via Whatsapp O POVO)

A torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, desabou neste domingo, 31. A estrutura caiu dentro do prédio e danificou parte da cobertura do local. Não há informações de vítimas.

De acordo com testemunhas, o prédio passou por reforma recente. Contudo, será necessário estudo técnico para definir as causas do acidente: se foi consequência das chuvas registradas na região neste mês ou devido às reformas. 

Sobre a torre havia a imagem de Jesus Cristo esculpida pelo italiano Agostinho Ódisio Baomés em 1939. A obra ficou destruída.

Patrimônio histórico

Inaugurada em 14 de agosto de 1938 e dedicada à Nossa Senhora das Vitórias. A igreja foi batizada pelo bispo de Sobral Dom José Tupinambá da frota. Foi construída pelo Monsenhor José carneiro da Cunha, graças à ajuda e cooperação do povo viçosense.

O local de acesso a Igreja se faz por duas vias, ou seja, pelos degraus, que somam 334 ao todo, ao redor das margens das 15 estações da via sacra, representando o martírio de Jesus Cristo e também acessível pela estrada asfaltada às margens do cemitério municipal.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo/Igor Cavalcante

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!