Na última sexta-feira, 15 de março, a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Lúcia Helena e o Gestor do Cadastro Único e responsável pelo Programa Mais Infância Ceará em Ipueiras, Rafael Araújo, estiveram em fortaleza participando do Seminário Sobre Políticas Públicas Coordenadas e Executadas pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos. O evento teve como objetivo promover discussões relacionadas a políticas públicas para os municípios e os acessos à elas, diferença social, rede de atendimento à mulher e foi apresentado a nova estrutura da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.

O seminário contou com à presença da primeira dama do estado, Onélia Santana que apresentou o Programa Mais Infância Ceará, que defende a necessidade de um olhar especial e mais dedicado a infância. Em Ipueiras o Programa já trouxe uma Brinquedopraça que contempla crianças de 2 a 12 anos. Neste ano de 2019 o município foi beneficiado também com o Cartão Mais Infância Ceará que irá beneficiar mais de 220 famílias do município.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação, a titular da SPS, Dra. Socorro França, falou da importância da parceria entre estado e município “Jamais o estado poderá ter uma política pública se não for de acordo com a realidade do município” Enfatizou. A secretária falou ainda que a primeira dama do estado está focando na primeira infância e que os municípios são essenciais nesse trabalho.
A secretária de assistência social e trabalho, Lúcia Helena disse sair fortalecida e com ainda mais força para trabalha pelo povo mais necessitado de Ipueiras. A secretária ainda afirmou que a pedido do prefeito Nenem do Cazuza, a secretaria tem desenvolvido diversos trabalhos de assistência e proteção social, do qual citou o Projeto Ação Itinerante que tem levado serviços ofertados pela prefeitura para a zona rural e afirmou que já tem trabalhado junto ao Banco do Brasil para agilizar a entrega dos cartões Mais Infância.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!