A Secretaria de Educação do município realizou nessa quarta feira, 13 de fevereiro, uma importante capacitação para os professores do EJA (Escola de Jovens e Adultos), de todo o município de Ipueiras.

A secretária de Educação Judite do Marcos e a Secretária Adjunta Michele Veras também estiveram no encontro com os professores que participaram.

De a cordo com a Secretária de Educação do município, o EJA vem de encontro a uma necessidade de alfabetizar principalmente aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar. ” A Administração Municipal está dando total apoio, para que esse programa venha a beneficiar centenas de pessoas, que precisam ser alfabetizadas”, disse.

O EJA

Na atual realidade do Brasil, as pessoas estão cada vez mais buscando se qualificar e estudar, já que o mercado de trabalho ficou bastante concorrido nas 2 últimas décadas. Com isso, pessoas que nunca completaram os estudos, também passaram a ter que correr atrás de uma formação. Para tentar resolver este problema e ajudar essas pessoas, é que foi criado o sistema EJA (Educação de jovens e adultos).

Pode-se dizer que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. A Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!