O Prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza encaminhou para a Câmara de Ipueiras nesta quinta-feira (14), quatro projetos de Lei que garantem benefícios aos servidores municipais. Os projetos enviados pelo executivo incluem os Projetos de Lei nº 003/2019, nº 005/2019 e nº 006/2019 que garantem o aumento salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias fixando ao piso nacional vigente, além de conceder bônus, em regime especial de trabalho, as duas categorias no valor de R$300,00.

Também foi enviado para ser votado pelos vereadores o projeto de Lei de nº 07/2019 que dispões sobre o aumento salarial dos professores da rede pública em 5,0%. O aumento é maior do que o estipulado pelo governo federal. Na mensagem direcionada aos vereadores o Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a necessidade da matéria ser votada em regime de urgência. A estimativa do impacto orçamentário para o ano de 2019 destinados ao pagamento dos professores com o reajuste estabelecido através do projeto de Lei, está na casa dos R$ 35 milhões de reais. No mesmo projeto de Lei também está incluso o reajuste de 4,61% dos servidores municipais readequando os vencimentos ao salário mínimo vigente.

Em sua rede social o Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a necessidade e a urgência nas proposições. “Mandei nesta quinta-feira quatro projetos de Lei para a câmara que beneficiam diretamente os nossos servidores concedendo aumentos salariais justos e de acordo com a nossa responsabilidade fiscal. Os projetos de Lei não afetarão as metas de resultados fiscais para o Município.” Ressaltou.

Nordeste Notícia em Parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!