A sete dias do fim de fevereiro, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que pelo menos 106 municípios do Ceará já atingiram a média de chuvas esperadas para o mês. O mês que começou chuvoso, teve momentos de irregularidade com dias de poucas chuvas, deve terminar ainda com dias de grandes precipitações.

Fortaleza registrou chuvas intensas na manhã de quinta-feira, 21, o que causou transtornos no trânsito, acidentes e alagamentos. A Capital foi uma das cidades que superou a média de precipitações, com 72,9% a mais. Na macrorregião do Litoral de Fortaleza, segundo a Funceme, outras oito cidades alcançaram o esperado. Das 7 horas de quinta-feira até as 7 horas desta sexta-feira, 22, a cidade registrou 20 mm de chuva.

Em todas as oito regiões monitoradas pela fundação existem cidades com a média de chuvas superada. A que apresenta menos municípios com chuvas acima da média é o Cariri, tendo apenas três cidades com superávit. Região do Sertão Central e Inhamuns tem 27 cidades com precipitações acima do esperado, enquanto o Maciço de Baturité e o Litoral do Pecém tem nove municípios com desvios positivos. Ibiapaba e Litoral Norte tem 15 cidades cada com quantidades favoráveis à média. Já a região Jaguaribana apresenta 19 localidades com chuvas acima do esperado.

No boletim diário divulgado pelo órgão mostra que nas últimas 24 horas foram registradas chuvas em 107 cidades do Ceará. Acaraú, no Litoral Norte, teve a maior precipitação do Estado, com 80 mm. Na mesma região, Itarema foi a segunda maior chuva, com 67 mm. A previsão do clima para os próximos dias é de céu nublado e eventos de chuvas em todas as regiões.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comente com Facebook