Os moradores do distrito de Lima Campos, no município de Icó, na Região Centro-Sul do Estado, realizaram nesta terça-feira (12) um protesto contra os problemas estruturais do Açude Lima Campos. O protesto interditou o trecho da CE-282 que liga a comunidade aos municípios de Iguatu e Orós. O ato foi confirmado pela Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE).

Segundo relatos de moradores, o açude apresenta sérios problemas estruturais, com muitos buracos em várias partes da construção e matagal. Outra reclamação é que o açude não entrou no Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União (Planerb) que contempla 31 reservatórios cearenses.

De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, a estimativa é de que são necessários cerca de R$ 17 milhões para recuperação do Açude Lima Campos.

A barragem Lima Campos, no Ceará, faz parte de um conjunto de 23 estruturas priorizadas pelo Governo Federal porque receberão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Protesto é contra as más condições do Açude Lima Campos. — Foto: Arquivo pessoal

Protesto é contra as más condições do Açude Lima Campos. — Foto: Arquivo pessoal

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!