A cearense Luana Lobo, de 24 anos, foi eleita Miss Ceará 2019, na última sexta-feira (15), ao representar o município de Maracanaú na disputa pelo título de mulher mais bonita do Estado. Mas a sua experiência não se resume apenas ao concurso.

Desde os 16 anos, a jovem trabalha como modelo. Durante esses oito anos, já conheceu 18 países e modelou para grandes marcas nacionais e internacionais. Agora, Luana se depara com mais um desafio: a de representar o Ceará no concurso Miss Brasil deste ano.

Foram 16 misses representando várias cidades cearenses para ganhar o título de mulher mais bonita do Estado. Foi a Miss Maracanaú, Luana Lobo, quem se destacou no concurso. O título foi uma surpresa para ela e uma honra por representar o Ceará em São Paulo, na fase nacional do evento.

“No momento em que recebi a notícia, eu não acreditei. Estou acreditando agora que estou com a faixa e com a coroa. Foi incrível”, destaca. A cerimônia do Miss Ceará Be Motion aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no Teatro RioMar Fortaleza.

Após o evento, resta-lhe algumas semanas para se preparar para o Miss Brasil, que está previsto para acontecer no dia 9 de março, em São Paulo. Luana precisa foca na dieta, na postura durante as passarelas e também nos cuidados estéticas. Tudo para se destacar na fase nacional e seguir o exemplo da cearense Melissa Gurgel, a Miss Brasil de 2014.

“Eu quero muito poder trazer o título de Miss Brasil para o Ceará como Melissa (Miss Brasil 2014) fez. A gente está preparando tudo direitinho para arrasar muito”, diz confiante.

Oito anos no exterior

Entretanto, Luana não se resume apenas ao título de Miss Ceará 2019. A cearense também teve suas experiências em 18 países como modelo. Incentivada pela mãe, saiu do Ceará com apenas 16 anos para construir sua carreira de modelo. A aposta deu certo.

Nesses oitos anos, Luana tem um currículo extenso. Já trabalhou como modelo para marcas internacionais, como Boticário, Head & Shoulders, Samsung e Honda.

“Minha mãe que levou para esse mundo e eu fui conhecendo e gostando cada vez mais. Eu tive a chance de viver de vários países e suas culturas. Para mim, essa é a parte mais incrível que é o conhecer e abrir a cabeça”, destaca a Miss Ceará 2019. A vivência no exterior lhe deu a oportunidade de falar três idiomas além do português.

Atualmente, Luana fala inglês, espanhol e mandarim. Uma habilidade necessária para quem já morou em pelo menos 10 países. “Já morei na China, Taiwan, Coreia do Sul, Tailândia, Filipinas, México, África do Sul, também trabalhei em Nova York, Londres, Índia e Malásia”, relembra.

Entretanto, apesar da lista extensa, Luana ressalta que o México foi o país que mais lhe encantou. A cultura e nacionalismo da sociedade mexicana deixaram um deslumbramento. “Eles têm um amor pelo país incrível. Lá, eles têm uma tradição muito forte em relação ao Dia da independência e ao Dia dos Mortos (Dia de La Muertos). É incrível. Eu sou apaixonada”, revela.

Miss Ceará 2019 Luana Lobo

1/6

Miss Ceará 2019 Luana Lobo

A modelo Luana Lobo conhece 18 países e fala três idiomas (Foto: Thales Dídimo/Tribuna do Ceará)

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!