21.7 C
Ipu
terça-feira, março 19, 2024
Início LEIA TAMBÉM Apresentador que pediu demissão da Globo Ao Vivo, culpa diretor: ‘Arrogante, me...

Apresentador que pediu demissão da Globo Ao Vivo, culpa diretor: ‘Arrogante, me apunhalou’

O apresentador Kaio Cézar, que pediu demissão ao vivo durante o Globo Esporte CE de sábado (16), abriu o jogo sobre sua saída da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Segundo o jornalista, a convivência com Paulo César Norões, diretor de Programação e Jornalismo do grupo, ficou insustentável. Em um desabafo no Facebook, se referiu ao superior como “arrogante”. “Me apunhalou por muito tempo”, disse ele.

Na manhã deste domingo (17), Cézar postou um longo texto no Facebook em que explica seu pedido de demissão. Alega que nunca ofendeu a honra pessoal de nenhum de seus colegas de Redação, mas que fizeram isso com ele.

Em seguida, ele cita nominalmente o diretor Paulo César Norões, o PC, e alega que os erros cometidos por outros funcionários ocorreram apenas por causa da anuência do supervisor. “Quanto ao hoje diretor, eu preciso não me calar e encarar qualquer consequência e até retaliação”, diz.

“Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores”, continua Kaio Cézar, que alega inclusive que o superior o xingava durante reuniões. Norões também o teria barrado de coberturas de eventos esportivos importantes, como a Copa das Confederações.

Cézar faz ainda outras acusações, como a de ser forçado a fazer uma escala diferente de trabalho, fora dos domingos, para ser impedido de narrar as partidas de futebol que aconteciam nos fins de semana. Acusa ainda Norões de ter usado palavras de baixo calão contra sua família.

“Certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história.”

Em um momento dramático, o narrador e jornalista conta que teve seus ganhos reduzidos e, durante a Copa da Rússia, foi tão pressionado que chegou a pensar em se matar. “Quanto ao desgaste emocional, as pressões me deixaram no chão. Na Rússia, encarei uma crise emocional tão dura que, por Deus e pelas pessoas que amo, reconsiderei fazer o pior”, escreve.

Em post feito no Instagram na tarde deste domingo (17), Norões compartilhou uma imagem com a seguinte frase: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e de construí-la pelo trabalho”.

O Sistema Verdes Mares manda nota para este Blog acerca do pedido de demissão feito, ao vivo, durante o programa Globo Esporte local, pelo jornalista e apresentador Kaio Cezar. Confira :

Nota Oficial

O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16/02), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo.

A Direção.
_Sistema Verdes Mares_

Nordeste Notícia
Fonte: Uol

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!