A distribuidora de energia Enel recolheu 850 kg de fiação irregular de telecomunicação dos postes do Centro de Fortaleza nos dias 3, 10 e 17 deste mês. O resultado da operação foi divulgado nesta terça-feira (19). Além da fiação, a Companhia também recolheu 4.240 metros de cabo.

A operação continua em outros bairros da Capital e no interior do Ceará. O objetivo é regularizar a estrutura da fiação dos postes. De acordo com a Enel, a fiação irregular acaba fazendo peso e muita vezes danifica o poste. Fiação é considerada irregular quando empresa não pede autorização para instalações na rede da Enel ou coloca fios além do permitido.

Desde 2017 a distribuidora já realizou 43 mil fiscalizações e 9.450 regularizações, com emissão de mais de 1.200 notificações às empresas responsáveis. Mais de 300 empresas de telecomunicações firmaram contrato de compartilhamento com a Enel para regularização.

Denúncias

Para fazer denúncias sobre fiação irregular ou cabos de telecomunicações, o cliente pode entrar em contato como a companhia através do telefone 0800.285.7887 ou pelo e-mail [email protected]

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!