O deputado José Sarto (PDT), único candidato à Presidência da Assembleia Legislativa, anuncia, na manhã desta quarta-feira (30), a composição da nova Mesa Diretora, que terá representantes do PDT, PT, MDB, SD, PSD e PP. O anúncio acontece dois dias antes do retorno dos trabalhos legislativos, que ocorrerá em sessão preparatória, na sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

Além de Sarto na Presidência, o petista Fernando Santana, eleito para o primeiro mandato, deve ser o candidato a vice-presidente. Já o emedebista Danniel Oliveira, o nome que disputará a 2ª vice-presidência. Ex-líder do Governo Camilo Santana, o pedetista Evandro Leitão é cotado para a 1ª secretaria. 

Pela primeira vez na história,a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve contar com duas mulheres nos principais cargos. Isso porque Aderlânia Noronha (SD) poderá assumir a vaga de 2ª secretária, e Patrícia Aguiar (PSD), também novata na Casa, a 3ª secretaria. Leonardo Pinheiro (PP) ficará com a 4ª secretaria.

A composição da nova Mesa Diretora adotou o critério regimental da proporcionalidade. No entanto, o PDT, com 14 membros na Casa, poderia ter até três vagas no colegiado, mas cedeu uma dessas vagas para o PT, partido que elegeu quatro deputados. Os sete partidos entre as principais vagas na Mesa elegeram 29 parlamentares nas eleições de 2018.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!