A Prefeitura de Ipueiras está colocando em prática um projeto piloto para implantação de sistemas de purificação de água em escolas e repartições públicas do Município com a instalação de filtros de água de alta performance. Nesta primeira etapa, cerca de 14 locais receberão os equipamentos que possuem sistema de tripla filtração, o que deixa a água livre de partículas como areia, barro, ferrugem, poeiras e outros sedimentos, além de reduzir o gosto e cheiro do cloro. Com alta vazão que proporciona água em temperatura natural para beber, fazer sucos, lavar e cozinhar os alimentos.

O Hospital e Maternidade Otacílio Mota, CRAS e as escolas José Aloísio Aragão, Estevam Rodrigues Moreira, Simão Alves da Costa, Creusa Melo, José Bento Fontenele, Juarez Catunda, Gonçalo Ximenes Aragão, Escola Monsenhor Fontenele e as Creches Maria Alzenir e Pedro Tavares receberão os equipamentos neste primeiro momento.

PUBLICIDADE

Os filtros, que estão sendo instalados pelo SAAE, possuem carvão ativado, utilizado para reduzir, gostos, odores e cloro, e são produzidos através da casca do coco de babaçu, que absorve resíduos que provocam odores e sabores desagradáveis da água. O carvão é ativado com prata coloidal para inibir a proliferação de bactérias e possibilitar uma purificação completa da água e fornecer maior qualidade de vida.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comente com Facebook