Dois eventos marcaram os primeiros dois dias da Caminhada Pedagógica 2019, evento realizado pela secretaria de educação do Município de Ipueiras. O primeiro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) e reuniu técnicos das escolas municipais para formação do Sistema Integrado de Gestão Escolar-SIGE. O sistema informatizado tem como objetivo principal armazenar dados relacionado à rede de escolas para serem monitorados e acompanhados pela Secretaria de Educação, em tempo hábil, com baixos custos. Visa privilegiar uma base de dados única, fiel, que reflitam de fato a realidade das escolas.

O Segundo encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) no auditório da SEDUC onde diretores, orientadores e professores(as) responsáveis das escolas da rede pública tiveram seu primeiro encontro do ano de 2019. Na ocasião a Secretária Judite do Marcos e a secretária adjunta Michele Veras apresentaram a equipe da SEDUC aos diretores e traçaram os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos.

A grande expectativa está voltada para a próxima segunda-feira (28) onde a partir das 9:00h acontecerá na Escola José Aloísio Aragão o encontro com todos os educadores da rede municipal de Ipueiras. Na ocasião haverá uma palestra com a Prof. Dra. Margarete Sampaio, Informes da nutricionista Dra. Emanuella Catunda e amostra de experiências exitosas 2018 nas escolas e centros de educação infantil.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comente com Facebook