O novo Código Tributário Municipal (CTM) foi aprovado por maioria, na sessão extraordinária dessa quarta-feira (19), na câmara de vereadores de Ipueiras. Votaram contra o vereador Zezão do Banco (PMDB) e Sérgio Alves (PRP).

O objetivo do Novo Código Tributário é modernizar o atual mecanismo de arrecadação, corrigindo antigos erros e os adequando a realidade financeira da cidade, possibilitando ao cidadão uma maior qualidade de vida através da aplicação dos recursos arrecadados.

Além deste que foi o tema de maior repercussão na Casa das Leis, foi aprovado por unanimidade projeto de lei que dispõe de transição na presidência da câmara municipal de Ipueiras, instituindo equipe de substituição pelo candidato eleito para o cargo de presidente.

Na ocasião, o presidente do Legislativo, Denis Mourão, se despediu da presidência da Casa. Fez um balanço dos dois anos em que esteve à frente dos trabalhos na câmara e, segundo destacou, foi um momento de orgulho poder ter sido presidente e conduzir os trabalhos junto aos demais vereadores. A sua gestão foi pautada na transparência das ações realizadas ao longo do biênio, e no esforço em economizar recursos para ajudar o poder executivo, finalizando o seu mandato com a devolução de mais de R$ 50 mil reais para a prefeitura.

Dia 26 de dezembro a câmara realizará sua última sessão extraordinária deste ano. 

Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!