Ipueiras tem 131 desportistas selecionados na primeira fase do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte, da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará.

Os 131 selecionados deverão entregar na Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude de Ipueiras até o dia 07 de janeiro de 2019 uma série de documentos exigidos pela Sesporte.

A documentação a ser preenchida está disponível no site da Secretaria do Esporte do Ceará e também há documentação exigida no edital, disponível no item 5.2.3;

 

Documentos obrigatórios para os classificados na 1ª fase:

 

  1. Ficha de inscrição preenchida, impressa e assinada pelo atleta ou responsável, em caso de menor de idade.
  2. Comprovante de renda atualizado (no máximo três meses) do titular/responsável ou declaração de renta (SOMENTE para pessoas autônomas ou que não possuam contra-cheques. (MODELO DISPONÍVEL NO SITE DA SESPORTE). No caso de pessoas que recebem benefícios, apresentar xerox do cartão do benefício e EXTRATO atualizado dos últimos três meses, contendo informação do tipo de benefício.
  3. Conta de energia elétrica, como comprovante de endereço, (no máximo dos últimos três meses) do titular ou responsável.

*Quando a conta de energia não estiver no nome do titular ou responsável, o mesmo deverá apresentar uma declaração junto a conta de energia informando quem seria o titular da conta. (MODELO DISPONIVEL NO SITE)

  1. Declaração escolar comprovando estar matriculado e frequentando à escola, bem como, cópias atualizadas do boletim ou histórico escolar, para candidatos em idade escolar. Para candidatos que estudam em escolas particulares, além da apresentação dos documentos citados, deverão apresentar declaração informando o percentual do desconto.
  2. Certificado de conclusão, para candidatos que concluíram o nível médio;
  3. Cópias autenticadas da Carteira de Identidade (RG) e do CPF, do titular e do responsável.
  4. Declaração assinada pelo tutor (técnico ou professor) responsável pelo atleta, pela equipe ou instituição na qual o candidato desenvolve sua atividade esportiva (ão são aceitas aulas de educação física, musculação, dança, capoeira, ou qualquer outra atividade física classificada como espontânea, vinculada ao lazer do indivíduo) constando modalidade esportiva, loca e horário dos treinos. (MODELO DISPONÍVEL NO SITE).
  5. Histórico esportivo do atleta, em papel timbrado da Federação, assinado pelo seu presidente, contendo todas as informações sobre o atleta: categoria, prova, faixa etária, peso, colocação e outras informações relevantes das competições que participou nos últimos 24 meses;
  6. Declaração de filiação do atleta, emitido pela sua respectiva federação e/ou os certificados de títulos, devidamente assinados pelo Presidente.
  7. Ficha de avaliação do desempenho esportivo do atleta na sua modalidade esportiva que possibilita avaliação por parte do tutor (técnico ou professor) e da equipe técnica do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte; (MODELO DISPONIVEL NO SITE)
  8. Laudo médico, no caso de pessoas com deficiência.

 

Todas cópias de documentos deverão ser acompanhadas do original ou autenticada.

 

Para esclarecimento de dúvidas, o desportista, tutor ou responsável, deve procurar a Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, Rua Padre Angelim, 108 – Centro, no horário das 07h às 13h de segunda a sexta.

Os modelos de documento exigidos:

ficha-de-avaliacao-do-dsempenho-ceara-atleta

BOLSA ESPORTE – SELECIONADOS DE IPUEIRAS

declaracao-de-energia

declaracao-de-renda

declaracao-do-tecnico

Edital-Ceara Atleta-DOE-2018

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