O governador Camilo Santana informou que as armas de policiais e bandidos envolvidos na tragédia de Milagres, na região do Cariri, foram recolhidas. Entre criminosos e reféns, 14 pessoas morreram durante a tentativa de assalto a dois bancos da cidade que foi evitada pela polícia. Além disso, foi anunciada também a criação de um grupo especial de investigação focado no caso.

O pronunciamento foi por meio das redes sociais. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) vai apurar o ocorrido. O Ministério Público também vai acompanhar as investigações.

“Informo que foi criado um grupo especial de investigação para o caso, com a Delegacia Regional de Brejo Santo, Delegacia Municipal de Milagres e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Polícia do Interior Sul. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) abriu investigação preliminar para apurar o ocorrido. Até o momento, oito suspeitos já foram presos em flagrante e 24 pessoas foram ouvidas. As armas dos suspeitos e dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas pela Polícia Civil para serem periciadas”, declarou.

O governador continuou. “Reforço que, desde o momento do fato, minha determinação tem sido de investigação rigorosa e isenta, para que toda a ação e suas responsabilidades sejam devidamente apuradas. Nenhuma ação da polícia cearense é feita com a intenção deliberada de tirar vidas, muito menos de vítimas inocentes, que devem sempre ser protegidas em primeiro lugar. Reitero minha solidariedade às famílias das vítimas. Este momento nos coloca um dever ainda maior de proteger vidas e fortalecer a paz”, disse Camilo Santana, nas redes sociais. Confira o texto completo aqui.

Por meio de nota no site oficial, o Ministério Público do Ceará lamentou as mortes em Milagres e informou que o Procurador-geral da Justiça vai designar um grupo de promotores para acompanhar as investigações e garantir apuração completa sobre as mortes no caso.

Entenda o caso

Um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e tentou atacar duas agências bancárias. De acordo com informações preliminares levantadas pela inteligência e que serão aprofundadas durante o inquérito da Polícia Civil, os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos.

O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia. As viaturas do BPChoque entraram na cidade e, ao se posicionar próximo ao banco, se depararam com a ação criminosa em andamento. Houve troca de tiros entre suspeitos e os profissionais de segurança.

Durante o tiroteio, cinco criminosos foram baleados e vieram a óbito no local; outros dois foram atingidos por disparos, socorridos e morreram em unidades hospitalares. O oitavo suspeito morreu em outro confronto com a Polícia no município de Barro. Além dos criminosos, seis reféns foram feridos e morreram. Até o momento, oito pessoas foram presas.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Norte

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!