Foi morto nesta sexta-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), João Roberto de Oliveira Martins (PRTB). O crime teria acontecido na frente da sede do Legislativo. A execução foi gravada por câmeras de segurança. A ação criminosa aconteceu por volta de 12h30min.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que os indivíduos estavam a bordo de veículo Pálio Adventure, cor preta, e efetuaram disparos contra o vereador, que morreu no local. “A Polícia Civil investiga o crime com o intuito de identificar e prender os autores, bem como, descobrir a motivação do homicídio”.  Ainda conforme o órgão, no momento em que foi abordada, a vítima estava chegando à Câmara Municipal.
De acordo com o diretor do departamento de Polícia Metropolitana, Jocelio Dantas, os criminosos ainda não foram capturados, mas a placa do veículo utilizado no crime foi identificada. “A gente prefere ainda deixar em sigílo para não atrapalhar as investigações”, diz.
Ainda segundo Dantas, a mulher que estava com ele não era sua esposa e está fora de perigo. “O que nós sabemos é que apenas a vítima fatal foi alvejada à bala”. No veículo ainda estaria outra mulher que, segundo Dantas, também está fora de perigo.
Conforme o site da Câmara Municipal de Itaitinga, Oliveira Martins tinha 52 anos e nasceu no município de Mauriti, a 491 km de Fortaleza.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse ao O POVO que viaturas da Polícia Civil estão no local realizando primeiros trabalhos investigativos.
Vereador mais votado  
Conforme o site do TRE, João Roberto foi o vereador mais votado em Itaitinga no último pleito municipal, em 2016, com 1.025 votos. A segunda colocada, Antonia Nen Bessa (MDB), foi eleita com 813 votos.
Nordeste Notícia
Fonte:  O Povo
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!