Policiais do BPMA, equipe  composta pelos Sargentos  R, Cruz ; L  Sousa ; e Fortuna  , sob o comando do coronel Paulo de Tasso,  utilizando a  CA  50201,  participaram em uma operação   em conjunto com outra equipe do  Ibama  , composta pela agente do órgão : coordenador ; Fabio , agentes : Franzé ; Porfiro  ; Evaldo Sobralense ; Evaldo ; e Valdir , os agentes do Ibama,utilizaram duas  Hilux , CE-006   e  a  CE 008  .Foram realizadas  diligências em vários municípios da região,  tendo a operação inicio no dia 22 e término no dia 27  de Agosto de 2018 .

No  dia 22 / 08,  a composição  deslocou- se para a cidade de Tianguá  ,onde foram realizado autos de autuação em  duas madeireiras, madeireira Grande madeira  , e madeireira   Padre Cícero  . Seguindo o percurso  a  equipe  montou base na cidade de Nova Russas , de onde  saia para os municípios onde existiam  denúncias.

 

 

 

No dia 23 a composição deslocou-se  para a cidade de Croatá da Serra  , no Distrito de Canindé  Grande ,para a verificação  de denúncia de um pombal existente no referido Distrito, onde   nada foi encontrado , no período da tarde , os policiais se  deslocaram  para  a cidade de Guaraciaba do Norte  , onde foram emitidos autos de  um desmatamento ilegal e outro por criação de pássaros em cativeiro .

 

No dia 24 ,  a equipe se deslocou até a  fazenda  Tapirú ,  que fica  no município de Catunda,  para verificação  de uma denúncia  de um  pombal   no local , o proprietário informou  que  a denúncia  é veridica  , porém as avoantes  , já haviam
Saido   de lá.
Seguindo as diligências seguiram  até o  município de Varjota ,  precisamente na madeireira Santa  Rosa onde  a  mesma foi autuada .
Seguiram  para a cidade  de São Benedito ,onde outra madeireiro foi autuada .

 

No dia 25 , os policiais se  deslocaram   para a cidade de Tamboril , onde foi realizado uma fiscalização em uma  fazenda  , onde nada foi encontrado , no deslocamento para Crateús, no Distrito  de  Sucesso , foi realizado uma fiscalização em um caminhão  que conduzia madeira oriunda  do Estado  do Pará  , o mesmo estava com madeira ilegal ,  o mesmo foi conduzido até o batalhão do exército , em Crateús,  onde ficou apreendido aguardando procedimento posterior  .
Na parte da tarde os PMs  deslocaram  sentido Novo Oriente  , seguiram  até uma  Lagoa  , onde foram realizados autos e apreensão de 16 Marrecas  .
No dia 26 , seguiram  sentido a cidade de  Tianguá  , verificar uma denúncia  de um agricultor , onde o mesmo  informou , que em sua propriedade estava acontecendo caça de  avoantes  , ao chegar no local    foram ouvidos estampados de tiros   , a equipe  prosseguiu  na diligência entrando na mata por volta  das 09: 40  , saindo do local  por volta das 16:30  , com oito pessoas presas  , cinco espingardas   socadeiras  , uma espingarda  de cartucho  , e duas espingardas de pressão   apreendidas  , sendo as  pessoas e as armas conduzidas para a delegacia de Polícia Civil  de Tianguá  , onde foram  lavrados os respectivos  autos .
No dia 27 a equipe deslocou-se para a cidade de Crateús  , onde  foi realizado autuação  para o condutor  da carga de   madeira  , que foi apreendida  no dia 25 .
Operação.

 

Operação policial.

 

Aves Apreendidas.

 

Pessoas presas .

 

Prisões.
BPMA.

 

Fiscalização.

 

Ibama.
Material apreendido.
Material apreendido.

 

Material apreendido.

 

Material apreendido.

 

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!