Dez estudantes representarão o Brasil na Olimpíada de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que acontecem na China e no Paraguai. E metade deles são cearenses, mais uma comprovação da força do ensino local.

Para a 12º IOAA foram selecionados os estudantes Bruno Caixeta Piazza, Juventino José Férrer da Fonseca e Lucas Carrit Delgado Pinheiro. E os cearenses João Gabriel Stefani Antunes e Sarah Leitão Melo.

Já a equipe brasileira na 10º OLAA conta com Gabriel Gandra Prata Gonçalves, Luan de Souza Santos e os cearenses Caio Nascimento Balreira, Katharine Emanuela Klitzke e Vinicius Rodrigues de Freitas.

Para chegar até as olimpíadas de astronomia no exterior, os estudantes passaram por um longo processo de provas. Agora, os jovens participarão de uma preparação com astrônomos e especialistas entre os dias 2 e 7 de setembro.

A 12º IOAA vai acontecer na cidade de Pequim, na China, em novembro. Já a 10º OLAA será na cidade de Ayolas, no Paraguai, em outubro.

Fonte

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!