A noite desta quinta-feira foi de alegria para os moradores da região serrana. O Prefeito Nenem do Cazuza, o chefe da casa civil, Nelson Martins e os Deputados Jeová Mota e Leônidas Cristino assinaram no galpão dos feirantes de Nova Fátima a ordem de serviço para asfalto em Matriz, Lagoa dos Tavares, Nova Fátima e América pelo programa Sinalize. O programa é executado por meio de uma parceria entre o Detran e a prefeitura e tem o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará com investimentos em infraestrutura urbana.

Serão investidos nas obras recursos na ordem de R$ 690 mil reais em 20 mil metros quadrados de pavimentação que irão incluir reforma de calçadas e sinalização vertical e horizontal. O superintendente do Detran, Dr. Igor Pontes também esteve presente no evento e ressaltou que a implantação do projeto irá garantir melhores condições para o trânsito. “É uma satisfação muito grande estar em Ipueiras e anunciar mais melhorias para os distritos na primeira fase do programa sinalize. Esse é um programa que irá melhorar também a urbanização das comunidades.” Ressaltou.

O Secretário Chefe da Casa Civil Nelson Martins veio representando o governador Camilo Santana e ressaltou os investimentos que o Governo do Estado tem feito em Ipueiras em parceria com a Prefeitura. “O Nenem foi feliz em levar esses benefícios para os distritos aqui do Município. No caso de Ipueiras temos várias outras parcerias, como uma Areninha, a escola de família agrícola de Balseiros e as obras do Proares com a construção de duas creches.” Enfatizou.

O Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a importância de estreitar parcerias que beneficiem a população do Município e reforçou que a obra era uma necessidade. “É uma necessidade que nós tínhamos que esse asfalto fosse iniciado deixando os distritos mais seguros. Eu sei o compromisso que o Governo do Ceará tem com a gente. Sempre que fazemos os pedidos, sabemos que a solução vai ser encaminhada.” Reforçou.
Na ocasião também foi entregue para a comunidade de Lagoa dos Tavares um Trator pelo Projeto São José III, o equipamento irá ajudar os agricultores no manejo de terra para o plantio. Esse foi um dos quatro entregues pela atual gestão para as comunidades do interior que beneficiaram também Góis, Lagoa dos Veados e Floresta.

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!