O maior cartão postal da cidade receberá mais uma obra por parte da atual gestão. Começaram as obras de reestruturação da via de acesso ao Horto do Cristo Redentor. Serão implantados 3.890 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo que incluem execução de calçada em ambos os lados com piso de concreto pré-moldado em loco e drenagem superficial. A equipe começou nesta semana os serviços de patrolagem da plataforma com o objetivo de retirar da via todas as plantas, raízes e matéria orgânica. 

 

Essa é a segunda intervenção da gestão que tem a frente o Prefeito Nenem do Cazuza no Horto do Cristo. A primeira foi entregue em outubro do ano passado com a reforma da base da estátua com colocação de granito, construção de um novo mirante e recuperação da escada. As intervenções serão realizadas a partir da Rua Camaral Rodrigues Moreira, até o monumento.

Segundo o gestor, a expectativa é que obra de acesso ao Cristo possa alavancar ainda mais o turismo religioso. Serão investidos recursos na ordem de R$ 397 mil reais oriundos da emenda parlamentar do Deputado Federal Leônidas Cristino, nos quais, R$ 195 mil reais já foram liberados. “Estamos tentando conseguir recursos para construção de uma praça no entorno do mirante da estátua, temos um projeto quase pronto” Ressaltou o Prefeito.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!