Hoje, O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) sediará o II Encontro dos Profetas da Chuva. O evento será no auditório do campus de Tauá, município distante 344,7 km de Fortaleza, a partir das 7h30min.
O encontro discute a quadra chuvosa de 2018 e introduz a cultura de homens e mulheres da zona rural que trabalham com as previsões a partir do conhecimento empírico. A cultura é passada de geração a geração, de forma oral, no contato e observação com a natureza.
A programação inclui apresentação de repentistas da região e palestra de um dos fundadores do Encontro dos Profetas de Quixadá, Helder Cortez. O professor João Paulo Arcelino, do campus de Boa Viagem, vai mostrar prognósticos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O público receberá informações sobre radiestesia, uma prática que determina, por meio de radiações, onde há poços de água subterrâneos. Previsões de profetas populares e show do Pedrinho do Acordeon encerram a programação.
Serviço
II Encontro dos Profetas da Chuva
Data: 20 de dezembro de 2017, das 7h30 às 12 horas
Local: IFCE de Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01 – Planalto dos
Colibris)
Gratuito
       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!