Muitos ipueirenses dos Bairros Bela Vista, Bairro do Açude e Bairro São José participaram da inauguração das obras de requalificação do Centro de Educação Infantil Simão Alves da Costa – Centro Comunitário. O evento aconteceu as 20h, embalados pela apresentação da banda de música Joaquim Catunda Sobrinho. Prefeito Nenem do Cazuza, ex-governador Cid Gomes, secretário de Educação Antônio Alves Neto e a diretora do Centro, professora Carola, realizaram o desenlace da fita, inaugurando as novas instalações da escola. O local, após as melhorias traz mais aconchego, conforto e qualidade para os servidores, pais e alunos.

A instituição prima pela qualidade do ensino de 128 crianças de 2 a 5 anos matriculados no estabelecimento de ensino, proporcionando mais tranqüilidade às 121 famílias atendidas pela entidade. Na oportunidade, a ex-primeira Dama e 1º coordenadora do antigo Centro Comunitário, Dona Maria das Neves foi homenageada, além da ex-diretora Francisca Maria Fontenele Dias Lima.

REALIZAÇÃO DO XVII PRÊMIO FROTA NETO DE LITERATURA

O Prêmio Frota Neto de Literatura é conferido cada ano, e esta é a sua XVII edição, destinado exclusivamente aos estudantes de escola pública e privada do município de Ipueiras, onde o aluno para participar deverá apresentar um texto no gênero conto, crônica ou poesia. Nesta edição, 32 escolas municipais, 3 escolas estaduais e 2 escolas particulares de ensino participaram este ano, contemplando 324 alunos inscritos.

O evento aconteceu logo após a inauguração do novo Centro de Educação Infantil Simão Alves da Costa, na oportunidade, a mesa foi formada pelo  prefeito Nenem do Cazuza, a primeira Dama Ana Tereza, o secretário de Educação, Antônio Alves Neto,o presidente da Câmara, Dênis Mourão, representando o Pratono do Prêmio Frota Neto, Patrícia Melo, o deputado estadual Jeová Mota e o ex-governador Cid Gomes.

A solenidade contou também com a participação dos secretários, João Paulo (Administração e Finanças), Ravena Aragão (Saúde), José Melo Sampaio (Obras), Lisboa Lima (Desenvolvimento Agrário), Manoel Aragão Catunda (Assistência Social), Alex Saturnino (Esporte e Cultura), Clairton Catunda (Transporte e Comunicação), Lourival Bezerril (Chefe de Gabinete), Welton Melo (Superintendente do SAAE), Tiago Aragão (Diretor do HMOM), vereadores Antônio Dandão, Egberto Morais, Judite Martins, Carlito Bida, Raimundinho do Charito, Gonçalinho do Livramento e Ernaldo Chaves, além de secretários adjuntos, técnicos, servidores municipais e a população.

Os jovens escritores premiados na XVII do Prêmio Frota Neto ganharam troféu e um salário mínimo cada um, doado pelo escritor Antonio Frota Neto, Patrono do Prêmio.

A estudante do 3º ano, Vitória Guimarães Alves, da E.E.F Francisco Gomes de Melo, do distrito de Gázea, tirou o primeiro lugar com o poema “sonhar”.

A aluna do 8º ano, Vidarla do Nascimento Bezerra, da E.E.F Macário Bezerra Galvão, da localidade de Olho D’agua dos Galvões, se destacou em primeiro lugar com o texto “Direitos Iguais”.

Já o estudante do 3º, Lucas Sousa de Araújo, da Escola Profissionalizante Dário Catunda Fontenele, foi agraciado com o primeiro lugar com o poema “O sem nome”.

O ex-governador Cid Gomes, destacou o trabalho e a seriedade que o prefeito Nenem do Cazuza tem para com a educação e salientou o momento ruim no qual o Brasil passa, “o mesmo parabenizou o idealizador do Prêmio Frota Neto pela iniciativa e irá levar a idéia para Sobral, o ex-governador reconhece que é o Prêmio é um incentivo valioso a educação”.

O deputado estadual Jeová Mota, parabenizou os alunos premiados e ofertou mais um salário mínimo para os estudantes laureados na próxima edição do Prêmio.

O secretário de Educação, professor Antônio Alves Neto, saudou os presentes em nome de Cid Gomes e pontuou os avanços na educação do município na gestão do prefeito Nenem do Cazuza. No ensejo parabenizou todos os alunos premiados e destacou o trabalho da banca de avaliação do Prêmio.

Já o prefeito Nenem do Cazuza, enfatizou a seriedade do Prêmio e dividiu a sua emoção com os alunos que participaram do evento. Nenem agradeceu a participação do ex-governador Cid Gomes na comemoração, e ressaltou a importância da educação na vida dos jovens ipueirenses. A cerimônia foi finalizada com a apresentação de um vídeo institucional celebrando os 134 anos de emancipação política de Ipueiras para os presentes.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!