A fumaça cinza e o barulho do mato seco em chamas invadiram a cidade de Ipueiras na tarde desta sexta-feira (13), a sensação térmica chegou a 50º C. Nessa época do ano em que a temperatura sobe, a umidade do ar cai e os ventos se tornam mais intensos, é comum observar a mesma sena em diferentes locais. Hoje passou de todos os limites. Atearam fogo na entrada da cidade, nas margens da CE 187, as labaredas atingiram o morro por detrás do “açude da cadeia”, o calçadão, situado na Avenida Gervásio Alves de Oliveira e as imediações do bairro Cidade Satélite. Vários moradores reclamaram de falta de ar.

Bairro: Cidade Satélite – Foto: Clairton Catunda

Apesar de ser uma prática antiga, verificada tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, as queimadas estão gerando  prejuízos ao meio ambiente e a população.

Ao espalharem as chamas, aumentam as chances dos incêndios se tornarem ainda maiores, podendo atingir residências e comprometer a rede elétrica. É preciso monitoramento, prevenção e fiscalização eficiente. Dessa forma, será possível coibir está prática tão danosa e primitiva. Os ipueirenses podem contribuir com as autoridades fiscalizadoras denunciando a ocorrência de queimadas.

Denúncias

Denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através do Disque Natureza, a ligação é gratuita de qualquer ponto do estado e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 15:00 horas.

Como fazer uma denúncia

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência.

* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável.

* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-275-22-33, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

Bairro: Cidade Satélite – Foto: Juscelino Araújo

Nordeste Notícia com conteúdo de Carlos Moreira

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!