Uma tentativa de resgate de presos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, terminou em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (8). Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ‘Alemão’, idealizador do furto ao Banco Central, foi baleado com três tiros no abdômen.

Durante o tiroteio, detentos ficaram feridos. A tentativa de resgate ocorreu por volta de 4h, quando bandidos, usando armas de grosso calibre, dispararam contra as equipes de Polícia.

> Furto ao BC: réus se livram da condenação por lavagem de dinheiro

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que criminosos tentaram resgatar internos do presídio. Agentes penitenciários e a Polícia interviram e conseguiram impedir a fuga. A Sejus acrescentou que presos ficaram feridos durante a tentativa de resgate. Até o momento, a Pasta de segurança não confirmou a quantidade de feridos nem a identificação dos internos lesionados. A segurança no entorno da penitenciária foi reforçada após o caso.A Penitenciária é tem capacidade para 500 condenados em regime fechado.

Alemão

Transferência

O ‘Alemão’ está desde de março de 2016 na penitenciária de Pacatuba. De acordo com a Sejus, Antônio Jussivan havia sido levado para São Paulo por solicitação da Poder Judiciário paulista, em julho de 2014, que requisitou a transferência dele para ouvi-lo em um processo que tramita naquele Estado.

*Com informações da TV Diário

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!