Na manhã desta quinta-feira, o auditório do CRAS ficou pequeno para o grande número de pessoas que compareceram para a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho. A conferência  foi convocada pelo Decreto Nº 080/2017 e tem como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”

A Conferência é um espaço importante para que se criem propostas que irão beneficiar toda a população, uma vez que as deliberações serão encaminhadas para a conferência estadual e posteriormente para a nacional.

Após a leitura do Regimento Interno, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Assistência Social, Nelito Aragão acompanhado de representantes das entidades ligadas a Assistência Social, a Conferencista Evania Oliveira, técnica do conselho estadual de assistência social, representantes da sociedade civil, o secretário de esporte, cultura e juventude Alex Lira, o Secretário de Obras, infraestrutura, meio ambiente e recursos hídricos Babá do Cazuza e o Presidente da Câmara Denis Mourão, que esteve representando o Prefeito Nenem do Cazuza.

Segundo a Secretária adjunta de assistência Social, Adriana Leôncio, Ipueiras nos últimos seis meses tem se destacado na promoção de políticas públicas de assistência social. Durante a abertura do evento ela ressaltou que o Município atingiu a marca de cinco mil famílias atendidas pelos programas e projetos gerenciados pela pasta.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!