IMG_1570Na tarde deste sábado, véspera do dia de São José, o Prefeito Nenem do Cazuza acompanhado da Primeira Dama Ana Tereza, de secretários municipais, vereadores, lideranças e representantes da Associação de Moradores Quilombolas de Coité, estiveram em Crateús, na região dos Inhamuns para a cerimônia de entrega do termo de fomento que aprova recursos para a construção de uma central de comercialização e distribuição de alimentos na comunidade de Coité, zona rural do Município.

O termo foi entregue pelo Governador Camilo Santana no evento que reuniu produtores rurais, prefeitos e autoridades da região. O financiamento na ordem de 166 mil reais será feito pelo Projeto São José III que visa promover o desenvolvimento rural sustentável, com foco no fortalecimento da agricultura familiar. Serão atendidas 25 famílias da comunidade de Coité.

Na ocasião também foi anunciado o Programa Estadual de Mapeamento do Solo onde serão investidos recursos financeiros em estudos e pesquisas do solo cearense que vão identificar a melhor época de plantio e as culturas mais apropriadas minimizando, assim, distorções e proporcionando condições para impulsionar o desenvolvimento do Ceará.

A CENTRAL DE COMERCIALIZAÇÃO

O equipamento será destinado a Associação dos Moradores Quilombolas de Coité e tem como objetivo realizar a comercialização de alimentos como aves, bolos, polpas de frutas, doces, etc. produzidos pelos agricultores rurais. O Projeto também prevê a compra de um transporte para deslocamento de mercadorias e facilitar o escoamento da produção.

IMG_1588Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!