Nordeste Notícia IpueirasNa tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro, o prefeito Nenem do Cazuza acompanhado do Secretário de Obras José Melo Sampaio e dos engenheiros Klever Henrique e Aragão Junior estiveram visitando o Horto do Cristo Redentor.

Durante a visita foram avaliados as condições da obra que foi paralisada pela gestão anterior por falta de recursos e agora receberá total atenção da atual gestão.

O Prefeito Nenem do Cazuza acompanhou  a visita enfatizando que empenhará esforços para garantir recursos do próprio município para  retomar as obras com previsão de término ainda neste ano. Para o novo projeto estão incluídas iluminações especiais, reurbanização e a reestruturação da base do monumento e um novo design. ” Vamos reiniciar as obras e zelar pelo nosso patrimônio. O Cristo é um patrimônio dos ipueirenses.” Ressaltou o Prefeito Nenem do Cazuza.

O Cristo de Ipueiras foi erguido no final de 1942 para comemorar os sessenta anos do Município. Foi construído pelo Arquiteto Pedro Frutuoso do Vale. O engenheiro tirou como modelo, traços do ícone da tradição bizantina feito no século XV. O Cristo Pantocrator (do grego Todo-Poderoso).

Nordeste Notícia com informações de Ceara Notícias

Comente com Facebook