image (6)
Um dos homens que atacaram a casa do estrangeiro foi baleado e morreu no local. Ele usava uma máscara e ainda não foi identificado ( FOTO: NAVAL SARMENTO )

Um suíço de 73 anos teve a mansão invadida por uma quadrilha, reagiu, trocou tiros e matou um dos bandidos, na noite da última quarta-feira (12), na Rua Principal da Lagoa do Banana, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi confirmado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que compareceu ao local da ação. Segundo a delegada Socorro Portela, a investigação foi encaminhada para o 22º DP (Icaraí).

Quatro homens teriam chegado à mansão em um veículo Chevrolet Astra, de cor preta, teriam cortado os fios das câmeras de monitoramento externas e pulado o muro. Ao adentrar na propriedade, a quadrilha foi surpreendida com o revide do dono do imóvel, o suíço Lucien Louis Merlin, 73, que trocou tiros com os bandidos.

Fugiram

Segundo a Polícia, Lucien Merlin foi alvejado com oito tiros de pistola Ponto 40 (sendo quatro nas pernas, dois no abdômen e dois nos braços), mas matou um dos bandidos, não identificado, e obrigou os outros três assaltantes a fugirem sem alcançar o objetivo da ação. Policiais militares do 12º Batalhão da PM compareceram à propriedade e levaram o idoso, sem risco de morte, ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foi atendido durante a manhã de ontem. A Assessoria de Comunicação do IJF informou que o homem permanecia internado na unidade.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve na mansão para recolher o corpo do suspeito morto e levá-lo a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Policiais realizaram diligências em busca do trio que fugiu, mas nenhum foi recapturado. Até o fechamento desta edição, o suspeito morto na tentativa de assalto ao suíço não havia sido identificado.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!