imageMais um Ferreira Gomes vai governar Sobral pelos próximos anos. Irmão de CiroCid, que comandou a Prefeitura da cidade por dois mandatos, antes de ser eleito governador do Ceará, Ivo Gomes (PDT) foi eleito prefeito da cidade nas eleições municipais deste ano. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato obteve 51,65% dos votos até o momento, enquanto seu concorrente direto, Moses Rodrigues, do PMDB, registrou 39,82% e não tem mais chances. Ao todo, 97,23% das urnas de Sobral já foram apuradas.
Em números reais, Ivo Gomes recebeu 56.483 votos até o momento, contra 43.547 de Moses Rodrigues. O candidato Dr. Guimarães, do PSDB, obteve 8.804 votos (8,05%) e ficou em terceiro lugar. Josy Vasconcelos (PSOL), por sua vez, conseguiu 528 votos, ou 0,48% do total até o momento. Ainda falta apurar o voto de 3.621 eleitores de Sobral.
Apoio dos irmãos
Ao longo de sua campanha para ser prefeito de Sobral, Ivo Gomes recebeu um grande e contínuo apoio dos irmãos, que passaram praticamente todo o primeiro turno fazendo campanha com ele no município. Nesta manhã, aliás, Cid Gomes chegou em seu local de votação, no município cearense, acompanhado do Governador do Estado, Camilo Santana, Ciro Gomes e do próprio Ivo.
Em entrevista, Cid disse que a eleição estava entregue na “mão do povo”. “O povo é o melhor juiz e é quem tem de fato a sabedoria. Logo mais a gente vai ter o resultado da sabedoria do povo sobralense”, disse ele. Camilo Santana também demonstrou confiança na vitória de Ivo. “Acreditamos que Sobral mudou muito nos últimos anos e isso é fruto de um projeto em implementação. É importante a continuidade com novos avanços e eu não tenho dúvida que Ivo está preparado e conhece a realidade do município”, ressaltou.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!