AAivanhEm Vancouver, no Canadá, uma ideia do escritório Khalili Engineers almeja um feito inédito. Um tubo gigante capaz de gerar mais de quatro bilhões de litros de água potável a partir da água do mar. A proposta foi apresentada para a “Land Art Generator Initiative” (LAGI) deste ano. O evento convida a comunidade a propor ideias que gerem energia limpa e/ou água potável para cidades específicas.

De acordo com a Gazeta do Povo, a escultura sugerida pelo escritório mistura arquitetura, design, arte e tecnologia. Painéis solares revestem toda a estrutura e fornecem energia para bombear água do mar para dentro de seus filtros. Lá dentro, um sistema eletromagnético fornece a dessalinização e a limpeza, separando sais e impurezas, e dando origem a cerca de 4,5 bilhões de litros de água potável que podem ser bombeados para a costa. Além da água potável, o sistema ainda é capaz de produzir água com 12% de salinidade, que pode ser usada em banhos termais e, posteriormente, redirecionada ao mar.

Não é somente para dessalinização da água que a estrutura servirá. A ideia do escritório é fazer do tubo também um lugar de contemplação, de onde seja possível aos visitantes admirar a paisagem em vistas panorâmicas. Os vencedores desta edição da “Land Art Generator Initiative” serão anunciados em outubro.

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!