Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O volume de vendas do varejo no Ceará caiu 0,3% em abril na comparação com o mês imediatamente anterior (março) e queda se acentua quando a comparação é entre abril deste ano e abril de 2015: retração de 5,4%. Apesar das taxas negativas, o Estado figura entre os dez melhores resultados nas duas bases de comparação. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao mês de março, a variação de abril é, dentre os nove resultados negativos, a sétima retração menos expressiva. Ante abril de 2015, a taxa é a oitava melhor do Brasil; o único resultado positivo – mês frente igual mês do ano anterior – das Unidades da Federação foi em Roraima, com crescimento de 0,1%.

Nos quatro primeiros meses do ano, o varejo cearense acumula queda de 5,9%. Considerando os últimos 12 meses, a retração é de 5,6%.

Brasil

Na base de comparação mês/mês imediatamente anterior, o Brasil teve avanço de 0,5% nas vendas do varejo e recuo de 6,7% em abril ante igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, que compreende os meses de janeiro a abril, a retração foi de 6,9%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o recuo foi de 6,1%.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!